O pêndulo tem uma linguagem própria, composta de duas palavras: Sim e Não.
SIM – Quando o peso gira no sentido dos ponteiros do relógio, o pêndulo está a dar uma resposta afirmativa. Ou seja, um Sim.
NÃO – Se o peso gira no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, o pêndulo está a dar uma resposta negativa. Ou seja, um Não.
Para ter certeza de que o pêndulo segue a norma geral ao responder as perguntas, faça um teste.
Segure-o pelo barbante com a ponta dos dedos polegar e indicador e mantenha-o tão imóvel quanto possível. A seguir, formule uma pergunta, cuja resposta saiba. Do tipo “Hoje é quarta-feira?”. Observe, então, se o peso oscila no sentido horário ou anti-horário. Desse modo, definirá, em conjunto com o pêndulo, qual movimento realmente significa Sim e qual o que significa Não.
Não se preocupe, se, no começo, as respostas não forem satisfatórias. É preciso uma interacção muito grande entre a pessoa e o pêndulo para receber respostas correctas.
Tome sempre o cuidado de formular as perguntas de modo bem claro. Evite questões negativas como “O objeto que estou a procurar não está aqui, está?” Nesse caso, se a resposta do pêndulo for Não, não saberá se isso significa que o objecto não está ali ou se significa que não é verdade que está ali.
Também não adianta fazer perguntas de escolha múltipa, como “Devo ir ao cinema com Joana ou com Maria ou o melhor mesmo é ficar em casa a estudar?”
Quando existir um perfeito entrosamento entre si o pêndulo, comece a empregá-lo como um oráculo para resolver pequenos problemas do dia-a-dia. Exemplos:
Percorra a casa com o pêndulo, segurando pelo barbante e perguntando, em cada cômodo: “O objeto que procuro está aqui?”
Antes de comprar uma casa, fazer sociedade ou adquirir um carro, escreva numa folha de papel as características principais do negócio e pergunte ao pêndulo se deve fazer o que deseja.
Radiações vindas do espaço cósmico, das profundezas da Terra ou mesmo de aparelhos eletrônicos, aparentemente inofensivos, podem prejudicar sua saúde e o desenvolvimento dos seres vivos.
Para verificar se essas radiações atuam em sua casa ou no seu local de trabalho, segure o pêndulo sobre lugares suspeitos e pergunte: “Existe alguma radição negativa aqui?”.
Conforme as respostas, você poderá mudar de lugar camas, mesas, sofás, vasos de flores, aquários, etc.